quinta-feira, 30 de julho de 2009

Começando denovo!

Um dia eu estava em casa, assistindo um filme chamado Dolls, do Takeshi Kitano. São três histórias sobre o tema : Fidelidade. Uma das histórias era sobre um homem se separou da namorada, de quem gostava muito , para casar com uma mulher mais rica, após isso a namorada fica louca, e ele , levado pela culpa, acaba se obrigando a cuidar dela, deixando tudo que tinha. Após o fim do filme, minha ex-namorada me disse que se eu a deixasse, ela ficaria louca.
No fim de tudo, foi ela quem terminou comigo e eu que quase fiquei louco. Sem mea culpa, talvez eu tenha merecido ou talvez não, mas o fato é o fim, que eu estava na pior, sem emprego e tudo caiu na minha cabeça.
Bom, acabei me levantando, deixando de lado esse passado, me recuperei. Alguns agradeceriam a Deus por isso, mas eu acabei, no fim agradecendo a mim mesmo.
Eu cultuo os deuses gregos, como muitos de vocês já sabem, e eles me fizeram perceber um monte de coisas, principalmente 3 deles, os mais queridos: Ares(fodidão), Afrodite (coisa gostosa) e Atena(a fodona).
E por que NÃO foram eles que me ajudaram??por que não agradeço diretamente à eles??
Por que , nada depende diretamente deles , tudo depende de nós, do nosso poder pessoal. Sem isso, sem força de vontade, nada acontece, seja na magia ou na vida.
E pra que eles servem então??
Quando eu estava mal , não querendo levantar da cama, comer ou procurar emprego, foram eles que sopravam no meu ouvido coisas sábias, que me animavam, mas não foram eles que seguraram no meus braços e me levantaram.Quando estamos mal, os deuses nos ajudam a levantar , mas se ficarmos com preguiça e frescura, eles nos abandonam.
Essa é a principal diferença entre o paganismo e o cristianismo: os cristãos querem quantidade, já os pagãos, qualidade.
Quem é fracote procura um deus que dê tudo na sua boca, enquanto que quem é forte, procura um deus que o ajude em momento de dificuldade e o ensine a se valorizar.
Se não fiquei louco, como a moça do filme, foi por ter poder pessoal e ajuda do Olimpo.
Agradeço todos os dias aos deuses por me tornarem alguem melhor, não por resolverem meus problemas.

Agora, por que outro blog??
Dois motivos:
1- Não quero postar nada relacionado à magia no outro blog por que quero divulga-lo à todos , inclusive os familiares , e não quero perguntas , tipo: "mas esses deuses não existem, né?"
2-E também por querer divulgar coisas relacionadas ao Helenismo, que quase ninguem conhece como religião . Isso ajuda o povo pagão a nos conhecer melhor.

Aqui, eu posso escrever o que quero e como quero.

Bom, o primeiro post é esse, provalmente vou mexer no layout depois, e vou escrever sobre como encontrei minha runa pessoal e o que houve no fim de semana passado, muito foda , mas sobre isso escreverei impressões e emoções, não posso entrar em detalhes por ser informação sigilosa do meu grupo.

Até a próxima

PS: É a primeira e ultima que cito aqui minha ex-namorada, já tão citada no meu outro blog.
Esse cadáver está enterrado e esse foi seu último rito fúnebre.



2 comentários:

  1. Gostei do seu post, sempre gosto de saber o que vc pensa e como sente as coisas, acho que isso é interessante entre nós todos que compartilhamos de uma mesma fé. Estive aqui e te li e mal vejo a hora de poder ler os próximos posts, aliás o que nos aconteceu no final de semana mais bizarro de todos os tempos ninguém pode adivinhar, mas vou adorar saber seus sentimentos e impressões sobre isso.
    Link o Delfos aqui também:
    http://pitonisadefebo.blogspot.com

    Beijos
    Your sister

    ResponderExcluir